Inicialmente, é preciso saber que médicos e médicas são os profissionais que, estatisticamente, mais trabalham por horas contínuas se
m intervalo, sem conseguir ir ao banheiro, fazer suas refeições tranquilamente, pois, estão cuidando de seus pacientes.
A queda da renda do médico(a), significa que para manter aquele padrão de vida do passado, o médico(a) deverá trabalhar ainda mais. Mais consultas em menos tempo, mais cirurgias no mesmo dia e/ou mais plantões durante a semana.
Mais atendimentos representa mais relação médico x paciente e sendo a má relação entre médico e paciente um dos principais fatores para o aumento da judicialização da medicina, revela-se cada vez mais necessária a atuação do direito médico preventivo.
Documentos individualizados e elaborados por advogado especialista em Direito Médico em conjunto com o Médico podem estreitar a relação com o paciente, evitar processo judicial e/ou administrativo e, ainda, serão utilizados como meio de prova.
Por outro lado, pode ser possível manter ou até aumentar a renda do médico(a) com a realização de Planejamento Tributário. Médicos, clínicas e hospitais possuem, pelo menos, 6 formas de calcular seus impostos e a diferença entre a pior e a melhor opção é de 354%.
A depender da situação tributária, o médico aumentará sua renda mensal podendo até reduzir sua carga horária de trabalho.
Um advogado especialista em Direito Médico Tributário-Empresarial pode te auxiliar.
#crmsc#crmpr#direitomedico#direitomedicopreventivo#direitomedicoempresarial#direitomedicotributario#medico
Notícia: https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2023/02/08/salario-medico-mulheres-ganham-menos-demografia-medica-no-brasil.htm
Comments